Trivium: Em estúdio

quarta-feira, janeiro 19, 2011
Para o seu quinto álbum de estúdio o Trivium vai avançar olhando para trás. A banda irá deixar de lado o complexo de composições épicas, as "leads" e as guitarras de sete cordas que caracteriza seus últimos dois álbuns, e adoptar uma abordagem semelhante à do seu segundo álbum, Ascendancy (2005), usando riffs organizados, afinação drop-D e mais solos simples.

"Quando fizemos Ascendancy, estávamos escrevendo especificamente para as músicas, para não mostrar o quão bem poderíamos tocar", diz o vocalista e guitarrista Matt Heafy. "Isso não é exatamente o caso dos nossos dois próximos discos."

Corey Beaulieu, guitarrista da banda, completa: "Nós estamos tendo certeza de que cada parte em cada música esteja lá, e é super cativante e não vai passar por cima da cabeça das pessoas."

Trivium começou a escrever o novo álbum no final de 2008 e comporam mais de 30 músicas durante a turnê em 2009. Mas as coisas realmente não começaram a acontecer até fereveiro passado, quando substituiram o baterista Travis Smith por Nick Augusto, um baterista mais articulado. "Nick gosta extremamente de tocar bateria e pode tocar muito bem pedal duplo," Beaulieu diz. "Combinando nossos estilos de riffs com sua forma de tocar as músicas ganham uma nova energia e peso."

No início deste ano, após a sua turnê, a banda se concentrou em Florida, Orlando, praticando e ajustando as 17 novas músicas. A demo é esperada para o final de julho e agosto, e planeja começar a gravar o albúm em 27 de setembro no Audio Hammer Studios em Sanford, Flórida, com o veterano produtor Colin Richardson.

Mais de 18 meses de processo, Heafy está tão excitado como quando começou a escrever os primeiros riffs do álbum. "A gravação contará com alguns dos nossos momentos mais minimalistas e mais brutais", diz ele. "Está indo muito além do que as pessoas pensam de que metal é ou pode ser."

Fonte: Guitarworld.com

0 »:

Postar um comentário