MusicReview: Shogun trazia uma série de temas mitológicos. O novo álbum vai ser uma continuação disso?
Matt Heafy: Os temas mitológicos do Shogun foram algo que sentiu-se atraído pela música. Cada CD tem sido diferente com a sua inspiração lírica, que este próximo álbum vai ser definitivamente uma coisa própria. Portanto, não estará carregando a sensação mitológica de Shogun.
MusicReview: Musicalmente, o que podemos esperar? É uma combinação de tudo que o Trivium já fez?
Matt Heafy: É difícil de descrever. Nós queremos que o próximo albúm soe como "Trivium". Nós podemos dizer- provavelmente dizer - o objetivo que cada albúm teve, mas desta vez isso não é possível. Sempre houve canções experimentais desde Ascendancy em nossos álbuns, e desta vez o CD só tem o que pretende ter.
MusicReview: Os álbuns anteriores Trivium incluíam faixas instrumentais. Podemos esperar o mesmo dessa vez?
Matt Heafy: Infelizmente, até agora, não parece que alguma música instrumental que estará no álbum. No entanto, haverá músicas em que experimentamos coisas que nunca tinhamos experimentado antes.
MusicReview: Em retrospecto, você já olhou para seus álbuns anteriores e desejou ter re-gravado ou feito algo diferente?
Matt Heafy: Claro. Eu posso dizer várias de nossas coisas que hoje em dia faria "desse jeito" ou "daquele jeito". Mas o que é bom de desejar mudar agora é que eles já foram feitos no passado. É assim que nós crescemos e aprendemos coisas novas sobre nós mesmos.
MusicReview: Você mencionou antes que suas bandas favoritas são aquelas que se cruzam dentro e fora das regras de metal. Então, podemos esperar um projeto paralelo de Matt Heafy atravessam as fronteiras do metal?
Matt Heafy: Eu tinha o projeto paralelo Capharnaum com Jason Suecof (produtor de Ember to Inferno, Ascendancy e The Crusade), e às vezes tinha muitas idéias tanto para uma banda eletrônica, quanto para uma banda de folk, ou uma banda de black metal... todas essas coisas em que eu desejava fazer e mentalmente descartei pois não poderia fazer com o Trivium. Esse sentimento se foi, e a partir de agora todo o meu tempo é para o Trivium.
MusicReview: Parece que o momento em que uma banda de metal alcança um sucesso comercial moderado, como Trivium, Bullet For My Valentine e Avenged Sevenfold, de repente essa banda torna-se odiado pelos elitistas e trolls da internet. Como você lida com essa negatividade e abuso? Você se desliga depois de um tempo?
Matt Heafy: Sinceramente, hoje em dia, esse ódio está menor do que sempre foi. Na realidade, há provavelmente muitas pessoas que NÃO gostam de nós, mas nossa população de pessoas que nos amam é muito maior do que costumava ser, por isso é uma percentagem muito menor de negatividade, apesar de tecnicamente terem maior voz. Acho que qualquer banda que tem algum tipo de sucesso comercial - não dizendo que somos banda de sucesso, mas pelo fato de aparecermos em revistas, rádio, etc - terá inimigos por princípio. Mas você não precisa ligar pra isso, há tanta boa.
MusicReview: Existem lugares que vocês não foram e que adorariam visitar em 2011?
Matt Heafy: Há tantos lugares no mundo que nunca estivemos, e um objetivo de nossa banda é estar disponíveis para curtir com amigos da banda em qualquer lugar do mundo a qualquer hora, por isso vamos detonar nossas metas para que isso aconteça assim que pudermos.
MusicReview: Obrigado pelo seu tempo, Matt. Desejamos-lhe felicidades com o novo álbum e com as seguintes turnês.
Fonte: http://www.musicreview.co.za/2011/01/07/interview-with-matt-heafy-from-trivium/
1 »:
>< eu gosto muito dessa banda nada mais importa
Postar um comentário